SEEDSTARS WORLD abre candidaturas para Moçambique

SEEDSTARS WORLD abre candidaturas para Moçambique

0
COMPARTILHE

No dia 14 de Junho, até 10 das melhores startups em fase inicial de Moçambique irão competir para representar o país no Seedstars Summit e ganhar até USD 500.000 em investimento. Pela primeira vez, a iniciativa irá abrangir empreendedores de todo o país, para garantir que todos os Moçambicanos tenham a oportunidade de competir.

Moçambique, Junho de 2017 – Seedstars World, a competição global para startups em fase inicial, provenientes de mercados emergentes e de ecosistemas de startups de crescimento rápido, está de volta a Moçambique no dia 14 de Junho de 2017, com o apoio do parceiro principal, Standard Bank, e embaixador local, UX Information Technologies. Além disso, a iniciativa tem como parceiros a Embaixada do Reino dos Países Baixos, Shell, Internet Solutions e Castle Lite.

“O propósito do Standard Bank é realçar que África é a nossa casa e nós é que guiamos o seu crescimento. Para este fim, a tecnologia é um factor que terá um papel crucial em mudar vidas e realizar aspirações em todo o continente e nós vemos competições de empreendedorismo em TICs como o Seedstars como parte de uma jornada importante para mostrar inovações tecnológicas e empreendedores vindos de África, e especialmente de Moçambique, no palco global. Estamos orgulhosos de ser os parceiros principais, mais uma vez, da edição de 2017 do Seedstars Maputo, e desejamos aos participantes muito sucesso na sua jornada para Lusanne, Suíça, para a final.”, diz Victor Jardim, Director da Banca Pessoal e Empresarial do Standard Bank Moçambique.

As startups selecionadas para competir no evento Seedstars Maputo devem ter menos de 2 anos de existência no mercado, ter arrecadado menos de USD 500,000 em financiamento e ter um produto mínimo viável, idealmente já com alguma tração e escalável. Seedstars World está a procura de startups inteligentes, que resolvem problemas regionais e desenvolvem produtos rentáveis para o mercado global, para apoiar os seus negócios regionais e crescer. Este ano, a iniciativa irá se focar em recrutar startups de todo o país, para garantir que empreendedores residentes fora de Maputo também tenham a chance de competir.

Para fornecer aos empreendedores locais esta oportunidade e providenciar o melhor evento possivel, a UX Information Technologies irá representar a iniciativa pela terceira vez.

A startup que vencer esta competição será convidada para competir no Seedstars Summit, que acontece anualmente na Suíça. Moçambique foi previamente representado pela BlackBox TV, que permite que usuários assistam qualquer conteúdo que quiserem, usando uma transmissão digital, sem precisar de uma conexão à internet.

“Estamos extremamente orgulhosos de todas as startups que competiram na edição passada. BlackBox TV representou Moçambique muito bem durante a conferência global e foi nomeada como uma das startups mais inovadoras. Mas o segundo classificado, IzyShop, também ganhou uma tração significante. Vemos claramente que a qualidade dos empreendedores melhora a cada ano e que o ecosistema está a crescer devido aos esforços dos nossos parceiros. Acrescentando ainda, estamos realmente a ver o ecosistema a florir e a ver cada vez mais colaboração entre os membros do ecosistema. Não vemos a hora de voltar.”, diz Claudia Makadristo, Gestora Regional para África.

“Acredito que jovens que estão prontos para começar algo por conta própria podem melhorar a vida das pessoas e moldar os seus próprios destinos. Empreendedorismo significa auto-determinação e destrói barreiras entre comunidades e culturas e constrói pontes que nos ajudam a superar desafios comuns.”, diz Pascalle Grotenhuis, Embaixadora do Reino dos Países Baixos em Moçambique.

Candidaturas já estão abertas e as startups podem se inscrever aqui: https://seedsta.rs/maputo2017

DEIXE UMA RESPOSTA