IxDA MAPUTO organiza o seu segundo encontro sobre Design de Interacção

IxDA MAPUTO organiza o seu segundo encontro sobre Design de Interacção

0
COMPARTILHE

A IxDA Maputo, capitulo local da organização IxDA Global, organiza no dia 6 de Julho do corrente ano, o seu 2.o encontro de discussão e troca de experiências sobre design de interação. Este encontro terá a presença do designer britânico baseado na África do Sul, Jason Hobbs.

Evento IxDA Maputo Meetup com Jason Hobbs – 6 de Julho de 2017

O evento conta com a participação do designer britânico baseado na África do Sul, Jason Hobbs, que tem 20 anos de experiência na área, e será patrocinado pela Champier Lda.

Jason Hobbs pratica uma combinação de arquitectura de informações, design de experiência do utilizador, design de serviços, design thinking e design centrado no ser humano desde 1997. É fundador da Firma e proprietário e director da Human Experience Design, seguindo posições em agências criativas, empresas, startups, pesquisas e organizações de desenvolvimento como a Lowes, Agency.com, Ogilvy Interactive, entre outras. Ele é um membro activo de várias comunidades de design de práticas e fundou em 1995 o SA UX Forum (South Africa User Experience Forum), uma das 1.as comunidades de design de interação na África do Sul. É também professor em tempo parcial no Departamento Multi-Mídia da Faculdade de Arte, Design e Arquitectura na Universidade de Joanesburgo desde 2008, onde também conduz pesquisas académicas. Fala regularmente em conferências de design locais e internacionais tanto de natureza prática como académica.

Depois do sucesso da 1.a edição, que teve lugar a 1 de Junho passado, e contou com a presença da designer americana Mehera Kvam e de 32 participantes contra os esperados 15, a IxDA Maputo espera continuar a promover actividades que estimulem o trabalho de designers de interação em Moçambique, para que possam também fazer parte das discussões sobre design de interação a nível regional e global.

O evento irá decorrer no dia 6 de Julho, no Campus da Universidade São Tomás de Moçambique, das 17:30h às 19:00h e é de livre acesso ao público, mediante registo prévio através do link bit.ly/IxDAMeetup

Sobre a IxDA Global

IxDA, Interaction Design Association, é um novo tipo de “anti-organização” em que não há custos para a adesão. Contamos com seus membros voluntários engajados a ajudar a servir as necessidades da comunidade internacional de Interaction Design. Com mais de 80.000 membros e mais de 176 grupos locais em vários países, a rede IxDA atualmente se concentra em questões de Design de Interação para o praticante, não importa o seu nível de experiência. IxDA foi fundada em 2003 e incorporada como uma instituição sem fins lucrativos no final de 2005.

Sobre a IxDA Maputo

O Capítulo da IxDA em Maputo foi criado em Maio de 2017. Mantendo os mesmos ideias da IxDA Global. As principais metas do capítulo são promover eventos que estimulem a produção de conhecimento e a divulgação dos benefícios e processos de trabalho, além da inserção do Design de Interação no mercado regional.

DEIXE UMA RESPOSTA