Comunidade internacional de design chega à Moçambique

Comunidade internacional de design chega à Moçambique

0
COMPARTILHE

Comunidade internacional de design de interação chega à Moçambique. Depois de em Maio de 2017 ter sido criada a primeira comunidade de design de interação em Maputo, a IxDA, Associação de Design de Interação, organização que conta com mais de 80 mil membros voluntários em todo mundo, realiza, esta quinta-feira (1), o primeiro meetup em Maputo.

O evento faz parte de um total de 5 que decorrerão ao longo do ano e que culminará com uma conferência sobre design.

De acordo com Guidione Machava, programador e promotor da criação da comunidade em Maputo, a IxDA surge numa altura em que são criadas várias comunidades ligadas à tecnologias, sendo uma oportunidade para desenvolvedores de aplicativos e outros serviços tecnológicos mudarem o actual cenário em que quem faz, percebe e consome os produtos são os designers.

“Mais do que Design, mais do que programação, focamo-nos no utilizador, na interação homem-máquina. Queremos promover o espírito de partilha e troca de conhecimentos entre profissionais que trabalham com Design de Interação nos seus mais variados níveis de experiência e acima disso, inspirar mais jovens e profissionais a singrar para esta área. O nosso objectivo é melhorar a condição humana, por meio do avanço do Design de Interação”, disse Machava.

 O primeiro MeetUp da IxDA Maputo terá como tema: Design de Interação e lições de vida e será dirigido pela designer americana Mehera Kvam que possui mais de 15 anos de experiência na área, tendo trabalhado com uma das maiores companhias do mundo, a Fortune 500.

DEIXE UMA RESPOSTA