Nelson Jaro é o primeiro moçambicano a graduar-se com diploma de excelência...

Nelson Jaro é o primeiro moçambicano a graduar-se com diploma de excelência na Rússia

0
COMPARTILHE

O jovem Nelson Jaro tornou-se no primeiro moçambicano a graduar-se com diploma de excelência na faculdade de engenharias, na Universidade КубГТУ, na Rússia, sendo também o primeiro membro da sua família a entrar no ensino universitário. Em declarações ao AngoRussia, contou que sempre teve como motivação para os estudos o facto de não existir na referida universidade, alguém que representasse Moçambique no quadro de melhores estudantes. 

Inspirado por um jovem engenheiro angolano que também foi graduado com diploma de excelência na mesma instituição académica, Osvaldo Arcanjo, Nelson contou que sempre se questionou sobre o facto de poder ou não chegar a integrar-se no quadro de honra onde outros alunos lusófonos fazem parte.

Jaro, contou ainda que como moçambicano queria mudar o facto de na Rússia todos os povos terem pelo menos um representante no quadro de excelência e Moçambique não, pois tal facto doía-lhe.

“Como Moçambicano eu queria mudar essa história a nível da Rússia pois me doía ver todos os povos com pelo menos um representante no quadro de melhores estudantes e Moçambique não”.

Graduado no dia 11 de Julho, o jovem pretende se tornar numa fonte de inspiração para o seu povo, de formas a se manterem confiantes e determinados no alcance dos seus sonhos.

” Conto minha história para que o meu povo venha a ser injectado com um pingo de auto-confiança e determinação nos seus sonhos, assim como o Osvaldo indirectamente me passou. Hoje concretizei meu sonho ao receber esse diploma ( vermelho) de engenheiro de petróleo e gás, concretamente na área de exploração e manutenção de instalações de produção de petróleo”.

Fonte: AngoRussia

DEIXE UMA RESPOSTA