Frango processado incinerado na Matola

Frango processado incinerado na Matola

0
COMPARTILHE

Cinco toneladas de produtos de carne processados ​​pela marca Enterprise e Rainbow Chicken importadas da África do Sul são suspeitas de serem contaminadas com bactérias Listeria foram queimadas ontem no bairro Siduava do município de Matola.

De acordo com o delegado provincial da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) em Maputo, Rodrigues Churi, as cinco toneladas queimadas foram apreendidas nas lojas Shoprite da cidade de Massinga, Xai-Xai, Macie, Boane, Matola e Maputo, no sul de o país.

Churi acrescentou que a inspeção de pequenos estabelecimentos estava em andamento e todos os produtos dessas marcas seriam aproveitados para futuras destruições.

“O trabalho de incineração está em andamento. Começamos com os supermercados e terminamos com fornecedores informais “, afirmou.

Churi disse que a incineração foi uma medida de precaução tomada desde que as marcas de alimentos identificadas foram suspeitas de causar a morte de 180 pessoas na vizinha África do Sul.

“Não era necessário testar os produtos para determinar se eles estavam realmente contaminados, porque já tinham sido descritos como tóxicos para a saúde humana”, explicou Churi.

As verificações de fronteira continuam a garantir que nenhum outro produto dessas marcas entre no país.

Fonte: Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA