COMPARTILHE

Sendo portador de um número 84 ja deves ter recebido uma chamada de um suposto funcionário da Vodacom com um número não verificado, a reclamar suposto valor que por falha pode ter caido na sua conta M-pesa.

A voz que está do outro liga apresentando características de um agente, com uma voz elegante e confiante, perguntando-lhe se não recebeu nenhum valor que não seja seu. Independentemente da resposta da vítima o falso agente sempre pergunta sobre o saldo da vitima, para aposterior enviar uma mensagem com um saldo superior que a da vítima:

EX: Se a vítima tem: 1500MT o falso agente irá enviar uma mensagem com o mesmo número dando relatório de envio de um valor de 1.900MT

Exemplo de mensagem de BURLA

Continuando, Na tentativa de exercer o papel de um bom cidadão, a vítima acaba cedendo e enviando os 900MT sem antes consultar seu saldo.

Este tipo de burlas vem assolando o País faz anos, mas até hoje as operadoras ainda não tomaram iniciativas de barar esse fenomeno.

Existem expeculações que dizem que os autores destes crimes nas maioria das vezes são criminosos que já se encontram detidos e fazem este tipo de prática para garantir o seu bem-estar dentro das celas.

DICA: Sempre que receber uma chamada do género leve o maior tempo possível enrolando o falso agente de modo que seu crédito acabe, uma vez que ele irá notar seu tom de interesse

Apos isso vá ha uma esquadra mais próxima e notifique sobre o problema que lhe aconteceu.

DEIXE UMA RESPOSTA