Nyusi visita Estados Unidos de 13 a 15 de Junho

Nyusi visita Estados Unidos de 13 a 15 de Junho

0
COMPARTILHE

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, vai realizar uma visita de trabalho aos EUA, de 13 a 15 de junho, para encontros com empresários e investidores norte-americanos, informou hoje a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Segundo uma nota de imprensa da CTA, principal confederação patronal moçambicana, Filipe Nyusi vai reunir-se com empresários e investidores das áreas de energias e agro-negócios.

“Uma particularidade desta missão é que [o chefe de Estado] terá encontros de negócios que são multilaterais, portanto, em que vão participar diversos países africanos, como Gana, Nigéria e Marrocos”, indica o comunicado.

Os encontros estarão inseridos na 11.ª Bienal de Negócios, que contará também, com a participação do Secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson.

No comunicado, a CTA convida os empresários moçambicanos ligados aos setores de agricultura e agronegócio e energias para integrarem a missão que vai acompanhar Filipe Nyusi aos EUA.

Os EUA têm uma forte presença no setor do gás natural em Moçambique, através das empresas Anadarko, que lidera o consórcio detentor da Area 2, na Bacia do Rovuma, norte de Moçambique, e do Exxon Mobil, que comprou uma participação da italiana ENI na Área 4, na mesma região.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA