Vitória Diogo exige INSS mais cauteloso nos investimentos

Vitória Diogo exige INSS mais cauteloso nos investimentos

0
COMPARTILHE

A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, diz que o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) deve ser mais cauteloso nos seus investimentos, de modo a evitar perda de dinheiro. Vitória Diogo considera, contudo, que o sistema é actualmente robusto e protege os pensionistas.

A governante falava recentemente sobre o negócio falhado do Nosso Banco, onde o INSS era accionista maioritário. Vitória Diogo põe o dedo na ferida e diz que o INSS deve ser mais prudente nos seus investimentos. “Recentemente houve a reunião que o conselho de administração realizou e analisou os investimentos e viram a necessidade de consolidar em uns e noutros de poder rever, mas os investimentos vão continuar de forma criteriosa”, diz a ministra. Apesar de reconhecer que o sistema de segurança social é robusto, a ministra do Trabalho afasta a possibilidade de aumento do valor das pensões para breve.

O Instituto Nacional de Segurança Social recebe mensalmente parte dos salários de trabalhadores de empresas privadas, que depois usa para pagar a respectiva segurança social. É a partir deste valor que o INSS faz os seus investimentos, de modo a rentabilizar o dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA