COMPARTILHE

A empreendedora e economista Tânia Tomé foi considerada uma das 100 Pessoas mais Influentes do Mundo de Descendência Africana (MIpad, na sigla em inglês).
A iniciativa, reconhecida pelas Nações Unidas distingue jovens, com menos de 40 anos, envolvidos nos sectores público e privado que desenvolvem acções que têm em vista o desenvolvimento do continente africano.

Tânia Tomé, Líder Africana pelo Barack Obama Initiative, foi distinguida juntamente com outras figuras de dimensão mundial.
Entre diversos nomeados do mundo constam Meghan Markle, Wakanda Actor (mais novo membro da família real britânica), Lupita Nyongo (primeira atriz queniana-mexicana a ganhar um Óscar), Lewis Hamilton (quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1), Trevor Noah (humorista e apresentador sul-africano), Usain Bolt (antigo velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial) entre tantos outros.

Multifacetada Tânia Tomé, economista, empreendedora, activista, escritora, coach, personalidade televisiva, brand ambassador e CEO da Ecokaya foi escolhida pelo seu trabalho activo na sociedade e de empoderamento em diversos campos nomeadamente sociais, empreendedorismo, liderança, coaching, palestras e cultural em diversos locais do mundo. Sobretudo influenciando e mobilizando pessoas a mudança.

Tânia Tomé é uma das mais influentes do mundo

Tem realizado palestras em Moçambique, EUA, Nigéria, Kenya, Africa de Sul, Cabo Verde, e tantos outros no mundo tendo recentemente sido a primeira moçambicana, com residência fixada no país, a participar num Tedx realizado fora de Moçambique.

É, igualmente, uma das africanas mais premiadas em todas áreas em que se envolve, e recentemente foi considerada pela revista sul-africana Tropics African Doer 2017 e nomeada numa lista 365 africanos mais influentes.

É jovem Africana Lider pela Iniciativa do Presidente americano Barack Obama, e Prémio Académico Portugal Africa pelo Presidente Português Mário Soares entre tantos outros.

Na lista fazem parte uma serie de programas de coaching e liderança que têm vindo a formular para imponderar pessoas e empresas, incluindo o aplicativo SuccePluz do Google Play com parceiras com entidades de Cabo Verde e Africa de Sul, e o conceito Succenergy desenvolvido pela mesma. É embaixadora da iniciativa de empreendedorismo africana Africa Challenge Accepted da AbInbev/CDM, foi porta-voz da AnJE, e Presidente da Mesa de Juri da Competição de Planos de Negócios da Associacao de Empreendedores ONE; Madrinha do Procjeto Economia da Cultura; Madrinha de Graduação da Politécnica; Membro do Presidium e Palestrante do Instituto Focus entre tantos outros projectos.

Tomé é também Madrinha da Escola Comunitária de portadores de deficiência e tem vindo a participar a mais de 15 anos em actividades socio-humanitárias e é presidente da Associação Cultura e Educação para o Desenvolvimento.

Como escritora autora seu livro esgotou em Moçambique e no Brazil walmart e é publicado em distribuido no mundo bem como as Antologias em Angola, Portugal, EUA, China, Mongólia,e tantos outros países. O livro é referência bibliográfica da Pós-graduação em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tânia Tomé é Licenciada em Economia, Pós-graduada em Auditoria e Controlo de Gestão, Certificada em Empreendedorismo e Projectos de Investimento pela Certform, e foi bancária por mais de 13 anos.

Palavras-chave: #TaniaTome #Mipad100 #Mipad2018 #100maisinfluentes #100mostinfluential #succenergy #coach #leader

DEIXE UMA RESPOSTA