União Desportiva de Songo vai estagiar na África do Sul

União Desportiva de Songo vai estagiar na África do Sul

0
COMPARTILHE

Os vencedores da Taça de Moçambique em futebol, a União Desportiva de Songo, inicia, hoje, os trabalhos de preparação para a nova temporada futebolística. Depois da chegada de Chiquinho Conde e de alguns jogadores que ainda estavam ausentes, os “hidroeléctricos” arrancam com os trabalhos de campo, tendo no horizonte as competições nacionais, nomeadamente a luta pelo título nacional que escapou época passada, a revalidação da Taça de Moçambique e a conquista da Taça da Liga, para além de uma boa prestação nas competições africanas, Taça CAF.

Os primeiros dias de trabalho serão cumpridos no respectivo campo, o Estádio 27 de Novembro, em Songo, antes de seguir para África do Sul, no dia 16 do mês corrente, onde vai efectuar um estágio pré-competitivo de 10 dias. Na terra do rand, a União Desportiva de Songo vai realizar jogos de controlo com equipas locais, nomeadamente Orlando Pirates, Wits University, Mamelodi Sundowns entre outros clubes. Esta ideia de estagiar na África do Sul pende-se com o facto dos “hidroeléctricos” terem de defrontar uma equipa sul-africana na pré-eliminatória da Taça CAF, no caso concreto o Platinium Star.

Outras razões que levarão a equipa de Songo à África do Sul são as condições de que dispõe para treinos, tendo em conta a sua altitude, para além dos melhores campos de treinos.

Caso a proposta da África do Sul não se concretize, a outra possibilidade dos “hidroeléctricos” de Songo será a Zâmbia, onde também receberam convite para estágios.

A União Desportiva de Songo prepara o jogo inaugural da presente época, agendada para a cidade da Beira, a 5 de Fevereiro, a Supertaça de Moçambique, para uma semana depois disputar a primeira mão da pré-eliminatória da Taça CAF, diante do Platinium Star, na África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA