Dário Monteiro estagia no club da Primeira Liga

Dário Monteiro estagia no club da Primeira Liga

0
COMPARTILHE

O treinador Dário Monteiro, que há dias deixou o comando técnico do Desportivo de Maputo, está desde segunda-feira, a efectuar um estágio no Portimonense, clube que milita na Primeira Liga Portuguesa.

Segundo o Jornal A BOLA online, Dário Monteiro está a trabalhar directamente com Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, e ontem cumpriu o segundo dia de aprendizagem no clube de Portimão.

“Um treinador tem que estar sempre a aprender. E é o que procuro no Portimonense, aprender algo. Estou diante de um dos melhores treinadores portugueses. O Vítor Oliveira foi meu treinador na Académica. É um treinador experiente, muito inteligente e tem uma paixão pura pelo jogo e está sempre actualizado. Não podia ter feito melhor escolha. Aliás sempre tive uma enorme admiração por ele”, disse o técnico citado pelo Jornal A BOLA online.

O jovem técnico moçambicano, acrescentou que até sexta-feira, dia em que termina o estágio vai procurar beber do conhecimento do experiente técnico.

Para Dário Monteiro a experiência não é de todo nova, já que em 2013, na altura em que Vítor Oliveira orientava o Moreirense, também teve a oportunidade de beneficiar do conhecimento, daquele que considera ser um seu “pai” no futebol.

“Estagiei com o Vítor Oliveira quando iniciei o meu percurso de treinador em 2013.Tinha acabado de tirar o segundo nível e fui estagiar no Moreirense. Foi muito importante na minha carreira, visto que foi ele que deu o aval para a minha contratação em 1996 quando vim do Desportivo de Maputo para Académica. Esteve no início da minha carreira como jogador profissional e como treinador”, anotou Dário Monteiro.

Recorde-se que Dário Monteiro é neste momento um treinador livre depois de rescindido contrato com o Desportivo de Maputo.

Muitas têm sido as especulações em torno do futuro de Dário Monteiro, mas o certo é que neste momento vai procurando no Portimonense adquirir mais experiência.

Fonte: Folha de Maputo

DEIXE UMA RESPOSTA